Centro de Oncologia é inaugurado em Tubarão
Matéria via DS / Postado dia 14-09-2018
 

CONFIRA TAMBÉM

 
Quase 700 pacientes serão atendidos no “A Fila Anda”
 
Hub da Saúde é lançado em TB
 
Centro de valorização da vida: atendimento começa sábado
 

A Unimed Tubarão inaugurou seu Centro de Oncologia e Quimioterapia, um serviço próprio e exclusivo para os clientes do plano de saúde, com o atendimento sendo feito por médicos cooperados.

O atendimento será efetuado pelos médicos oncologistas Aline de Souza Rosa da Silva e Kleber Dal Toé, além de uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, psicólogo, enfermeira e farmacêutico.

O Centro de Oncologia e Quimioterapia é composto por um centro de infusão na aplicação de medicações injetáveis, imunobiológicos, 
antibióticos, intramuscular, endovenoso e subcutâneo. “O diferencial é que o cliente está inserido dentro de um serviço criado especificamente para ele,  sem atendimento a outros planos ou consulta particular”, ressalta o presidente da Unimed, André Guedes.

O Centro de Oncologia e Quimioterapia da Unimed está inserido na  estrutura do Centro Médico, e integrado ao Centro de Imagem, “e em curto tempo deve se tornar uma referência no tratamento de pacientes com câncer”, avalia o presidente. 

Será oferecido atendimento a pacientes com câncer, permitindo diagnósticos com exames avançados, através da oncologia clínica, que trata de tumores malignos e da maneira como a doença se desenvolve no organismo, buscando seu imediato tratamento.

Segundo a oncologista clínica Aline de Souza Rosa da Silva, é este profissional o responsável por direcionar o tratamento sistêmico do paciente. “O oncologista clínico é quem identifica as necessidades do paciente e dá o encaminhamento específico para outros procedimentos e especialistas”, pontua a médica.

Nesse processo, conforme explica Aline, o profissional fica envolvido em todas as etapas de tratamento do câncer, desde o diagnóstico até a cura. “Tudo é feito para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente”, afirma.

Em decorrência da complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas, Aline argumenta que a atuação de uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais no Centro de Oncologia da Unimed, é fundamental no apoio ao paciente, que está fragilizado e lida com uma carga emocional muito grande.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL