TODAS AS NOTÍCIAS
Próximo presidente brasileiro pode herdar conta de R$ 250 bilhões
Summer Rock Festival confirma atrações
Estadual de futsal: Tubarão vence e assume a liderança
Ladrão furta carro e sofre acidente
Vacinação já atinge 11% da meta na região

Na primeira contagem de dados da vacinação contra a poliomielite e sarampo na região, os números já são positivos, segundo o gerente regional de Saúde em Tubarão, Everson Barbosa Martins. Em três dias de vacinação – iniciada no dia 6 – já se alcançou 11% da meta.

Ele explica que os dados são atualizados às quartas-feiras, e que, portanto, os números hoje devem ser um pouco maiores. “Mas já demonstra uma boa conscientização dos pais e responsáveis, de levarem seus filhos para tomar a dose da vacina”, comenta Everson.

Nos 18 municípios que compõem a Amurel já foram aplicadas, até quarta-feira, 1973 doses das vacinas contra o sarampo e contra a pólio. A meta é atingir pelo menos 95% das crianças de um a cinco anos. Ao todo, 18.128 crianças nesta faixa etária precisam ser imunizadas.

Em Tubarão, maior município da Amurel, já foram dadas 360 doses – 4.637 crianças fazem parte do grupo que precisa ser imunizado. Everson destaca o Dia D da vacinação, que acontece no próximo dia 18, quando todas as unidades de saúde ficarão abertas para realizarem a vacinação.

“Estamos bem confiantes que vamos atingir a meta. Acabamos de sair de uma campanha de vacinação contra a gripe, que foi excelente. Esperamos esse mesmo empenho dos municípios em relação à campanha do sarampo e da pólio.

Para que a criança receba a dose das vacinas, é preciso apresentar o cartão nacional de saúde, e também a carteira de vacinação. “Caso os pais ou responsáveis não possuam estes documentos, as unidades de saúde de cada município darão as orientações necessárias para que seja possível receber a dose da vacina. Eles explicam onde e como fazer estes documentos”, pontua Everson.


Importância

O sarampo e a poliomielite são doenças que podem matar ou deixar sequelas. “A vacina é a única forma de se prevenir contra elas. Os pais precisam entender a importância dessa campanha”, enfatiza o gerente regional de Saúde, Everson Barbosa Martins. O Brasil tem 822 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que não há casos de paralisia infantil no Brasil.

IML busca identificação de homem que morreu atropelado

Um homem morreu atropelado, na madrugada de ontem, em Braço do Norte. A vítima segue no Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão, para identificação. Ele foi levado com vida pelos bombeiros ao Hospital Santa Teresinha. Contudo, ao chegar à unidade de saúde, deu um nome falso.

O nome dado pela vítima era de um homem que morreu no início deste ano. O homem não resistiu, e morreu na instituição. O corpo está no Instituto Médico Legal de Tubarão, sem identificação. Ele é branco, aparenta ter entre 40 e 45 anos, estatura média baixa, barba e cabelos castanhos. Quem tiver informações sobre a identidade da vítima deve procurar o IML da Cidade Azul.

Tubarão receberá 300 empresários de todo o Brasil
Mais de 50 baleias foram avistadas ontem
Tubarão registra onda de assaltos no final de semana

O final de semana em Tubarão foi marcado por vários registros de assalto. Dos crimes, três estabelecimentos comerciais foram alvos de ladrões em menos de 20 minutos. Outro assalto também chamou a atenção: homens armados renderam um morador e levaram três 
veículos da residência. 

Os crimes nos estabelecimentos comerciais aconteceram nos bairros São Martinho, São Bernardo e Vila Esperança. De acordo com a polícia, nos assaltos, diante das características repassadas pelas vítimas, foi possível identificar que em todos eles os acusados eram os mesmos.  

Segundo a polícia, os acusados utilizaram arma de fogo e uma motocicleta CG, de cor vermelha. Dos estabelecimentos foi levado somente o dinheiro do caixa. Para a prática do crime, um deles ficava na motocicleta e o outro anunciava o assalto, munido de uma arma de fogo. As guarnições da Polícia Militar de Tubarão realizaram rondas, porém os suspeitos não foram localizados. Os crimes aconteceram na sexta-feira. 

Além dos estabelecimentos comerciais, uma residência foi alvo de assalto. O crime aconteceu na noite de sábado, por volta das 20h30. A guarnição da Polícia Militar de Tubarão foi acionada via Central Regional de Emergências, para o atendimento de uma ocorrência. A vítima informou que, ao chegar em casa, foi surpreendida por dois homens armados com pistola, e com os rostos cobertos, anunciando o assalto.

Além de uma quantia em dinheiro não divulgada, foram levados também um Renault Sandero, um Fiat Ducato e uma Yamaha Lander. O veículo Sandero  foi abandonado em uma rua próxima ao local do crime. Apesar das rondas na região, os autores não foram localizados.

Marcílio Dias e Metropolitano largam na frente por vagas na elite de 2019
Criciúma empata com o Atlético-GO no finzinho
Músico de Tubarão lança nova música e clipe