TODAS AS NOTÍCIAS
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra
Série A: Aníbal Costa recebe melhorias
Peixe: foco agora é na final
Em Laguna vereador é preso em ação contra fraude em licitações
Falso francês é preso por estelionato

Acusado de estelionato, um homem de 48 anos foi preso ontem em São Martinho. 

De acordo com a Polícia Militar, com sotaque francês, ele se passava por médico da Organização das Nações Unidas (ONU) e piloto de avião da Força Aérea Brasileira para aplicar golpes. Seu principal alvo eram as mulheres, das quais extorquia dinheiro.

De acordo com a PM, na manhã de ontem, moradores integrados à rede de vizinhos da cidade reconheceram o estelionatário. O homem era procurado na região e teve sua foto e informações divulgadas via rede social. Ao desconfiarem do possível criminoso, repassaram a informação ao grupo de WhatsApp e um policial militar da cidade conseguiu abordar o acusado. 

Ao consultar a placa do veículo em que o falso francês estava, o dado não confirmava com o apresentado. Assim, o acusado foi levado até a PM de Armazém para detalhar a consulta. Já em Armazém, os policiais militares constataram que o homem possuía diversas passagens criminais e estava com as placas do veículo Ford Ecoesport adulteradas. 

Com 17 passagens policias, o acusado já havia aplicado golpes em Araranguá, Braço do Norte, Forquilhinha, Nova Veneza, Meleiro, Criciúma e Içara. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao falso francês e ele foi encaminhado à delegacia de Armazém.

Moradora de rua ganha dia de beleza
Nove cidades da região têm saldo de empregos positivo
Reunião avalia uma gestão compartilhada
Mudanças começam a valer hoje em Braço do Norte