TODAS AS NOTÍCIAS
Terremoto de 7,1 graus deixa mais de 220 mortos
ATN conquista título estadual em Campeonato de Inverno

As equipes da Associação Tubaronense de Natação (ATN) foram destaque em três competições diferentes no último fim de semana e conquistaram um título estadual.

Sob o comando dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, os nadadores acima de 13 anos conquistaram o título geral do Campeonato Catarinense Absoluto de Inverno – Troféu Fernando Scherer, em evento que contou com a participação de 282 atletas de 17 clubes de todo o Estado. A disputa ocorre na piscina de 50 metros do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Ao todo, a equipe da Cidade Azul conquistou 26 medalhas. Foram nove de ouro, dez de prata e sete de bronze. Entre os destaques está a atleta Fernanda Delgado, que alcançou o melhor índice técnico da competição.

Já a equipe de nadadores com idades entre 12 e 14 anos disputaram a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e conquistaram o terceiro lugar na categoria feminina, com sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze).

O nadador Bruno Avelino Oliveira, da ATN, também conseguiu um resultado importante: ele conquistou o segundo lugar na categoria júnior na quarta etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2017, disputada no Lago Paranoá, em Brasília. Na prova de cinco quilômetros, com a participação de 200 atletas, ele conquistou o oitavo lugar.

Parceria não será apenas para a troca de atletas

Com a parceria firmada entre o Atlético Tubarão, a Unisul e o Grêmio, assinada na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre, será aberto um intercâmbio não apenas de atletas. A união visa também ao desenvolvimento de inovações voltadas para as diversas áreas do futebol.

“Não é meramente uma parceria para a troca de jogadores. Trata-se também de um avanço tecnológico. Toda tecnologia da Universidade fica à disposição do Grêmio. Fizemos questão de fazer uma visita técnica e vimos que ali nós poderíamos ter um centro de excelência de novos conceitos e inovação para o clube. É um convênio que nos contempla por inteiro”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

Quatro atletas já foram cedidos pela equipe gaúcha. O goleiro Gabriel, o zagueiro Truyts, o volante Guilherme Amorim e o meia Leandro Canhoto integram, há algumas semanas, o elenco do Tubarão, que se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina. Para os catarinenses, a parceria é mais um pilar na estruturação do clube que visa alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro até 2025.

“As nossas ideias ligadas à inovação nos permitiram fechar esta parceria com o Grêmio, um dos maiores clubes do mundo. Acreditamos que esta troca de conhecimento será um passo muito grande para o nosso crescimento”, destacou o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Para a Unisul, a parceria com os dois clubes serve para o desenvolvimento de diversos cursos, aplicando na prática os conceitos elaborados em sala de aula. A universidade já desenvolve um trabalho assim com o Tubarão em algumas áreas, como a nutrição e a comunicação.

“Estamos muito felizes de participar desta parceria de empreendedorismo, misturando a inovação com a educação. Sem dúvida, a casa da inovação é a universidade”, salientou Lester Marcantonio Camargo, vice-reitor e assessor jurídico da Unisul.

Leão se prepara para as semifinais
Acusados de estelionato são identificados

Dois homens, acusados de cometer um estelionato a um casal de turistas gaúchos, em Gravatal, foram identificados pela polícia. Os acusados colocaram bolas de gude na rodovia e, ao passar pelo local, o casal escutou barulhos estranhos no veículo. Os estelionatários abordaram as vítimas informando que o carro teria problemas mecânicos.

Então, ambos, vestidos com camisas de uma marca de produto automotivo, se apresentaram como mecânicos e se ofereceram para ajudar. Os “supostos mecânicos” alegaram que o veículo teria um problema e que poderiam fazer o conserto.

Contudo, para tal, pediu R$ 1 mil. O casal foi até o banco, acompanhado da dupla, e deu o valor.  No dia seguinte, os turistas foram a um mecânico e constataram que tudo não passou de um golpe. Em investigação, a Polícia Civil identificou que os acusados, homens de 45 e 24 anos, sendo tio e sobrinho, teriam sido presos na região de Araranguá acusados de “golpe” semelhante. Eles seguem presos no Presídio Regional de Araranguá.

“Cura gay” deve ser denunciada
Fiscalização de ambulantes aguarda protocolo
Pintura é feita sem autorização em Laguna
Festival de Youtubers: fãs estão ansiosos
Projeto prevê sistemas em ruas antes de asfalto
Diminuem os casos de mortalidade infantil
Circuito de Corrida Unimed terá 500 participantes

No próximo domingo é o dia da etapa de Tubarão da quinta edição do Circuito de Corrida Unimed SC, que na quinta-feira da semana passada, quatro dias antes do encerramento das inscrições, já estava com as vagas fechadas. Serão 500 participantes, número máximo estipulado pela organização do evento.

O circuito foi criado com o intuito de estimular as pessoas a “saírem do sofá” e combaterem o sedentarismo. A meta nunca foi corrida profissional, mas além de principiantes, famílias, crianças e idosos, atrai atletas experientes e que disputam competitivamente a prova.

A prova de Tubarão terá percursos de 5 e 10 km, com premiação feminina e masculina e, desde 2016, também por categoria. A largada acontece às 9h, em frente à Unimed. O circuito tem patrocínio da Unicred e Seguros Unimed.

A entrega do kit atleta acontece entre quinta e sábado, em horário comercial, na loja Ativa Esportes, no Centro de Tubarão. Clientes da Unimed, cooperados e colaboradores terão que apresentar a carteirinha da Unimed para a retirada do kit.

O Circuito de Corrida Unimed SC tem, neste ano, 17 etapas no Estado e cerca de nove mil participantes.