TODAS AS NOTÍCIAS
Flamengo bate o Botafogo e decidirá o Carioca contra o Fluminense
Criciúma vence a Chape, mas a festa é da campeã do returno no Heriberto Hülse
Alfredinho está internado na UTI
Jovem de 21 anos morre em colisão
Peixe perde o último confronto
Médico de Tubarão morre na capital
Nova etapa da vacinação contra gripe começa hoje

A novidade deste ano na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo. A partir de hoje as doses passam a ser destinadas também a esse grupo, que em Tubarão é formado por 2.681 pessoas.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, destaca que a inclusão dos professores na lista prioritária de vacinação é muito importante. “São pessoas que circulam em todos os meios, têm contato diário com todos os alunos e geralmente em local fechado”, ressalta.

Para receber a vacina, basta se dirigir a uma unidade de saúde. Os professores precisam apresentar comprovante de vínculo com uma instituição de ensino. A coordenadora do Departamento de Imunização da FMS, Juliana Nunes Cardoso, pede que seja apresentada uma declaração da diretora confirmando que o professor está em sala de aula e um documento que comprove o vínculo, como contracheque ou crachá, por exemplo.

A partir de hoje a campanha também está aberta para crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

A campanha seguirá até 26 de maio, sendo que dia 13 haverá a mobilização nacional. Em Tubarão, devem ser imunizadas 37.646 pessoas.

Salas de vacinação
Em Tubarão, todas as unidades de saúde possuem vacina. Porém, crianças podem receber as doses somente nos seguintes locais: Núcleo de Epidemiologia, Bom Pastor, Congonhas, São Luiz, Mato Alto, Passagem, Campestre, Revoredo, São Martinho 1, São Cristóvão, Fábio Silva, Km 60, Humaitá, Morrotes, Sertão dos Corrêas e Oficinas 1.

Escola de SC cria academia para bebês
Segunda-feira tem sol entre nuvens e temperaturas amenas
Morre o cantor da Jovem Guarda Jerry Adriani
Etapa da Copa Grillo de Motocross ocorre na Festa do Camarão
Atlético Tubarão encara o Barroso fora de casa