TODAS AS NOTÍCIAS
Motociclista morre ao colidir em caminhão
Mãe de Braço do Norte busca doador para filha
Evolução da passarela chama a atenção
Ceasa: reforma completa deve sair neste ano
Fila de exames deve ser zerada até julho, em Pescaria Brava
Desmanche de veículos é descoberto em Imbituba
Fonte da Carioca fica sem água mais uma vez
Gerente de futebol do peixe confirma novos nomes
Gasto com a folha é o menor em sete anos na administração municipal

A atual administração de Tubarão afirma que, após diversas medidas de corte e controle de gastos com pessoal, alcançou um dos mais baixos índices de comprometimento da folha dos últimos anos.

Levantamento feito pela Controladoria Geral do Município junto ao Tribunal de Contas do Estado aponta que o limite prudencial com gastos de pessoal, de 51,3% da arrecadação, não foi atingido em 2018, o que não ocorria desde 2011. 

Para o prefeito Joares Ponticelli, o índice conquistado em 2018 deve-se à austeridade empreendida pela administração, desde seu início. “Quando assumimos já cortamos cerca de 60 cargos comissionados, revimos funções e gastos com horas extras e, em sintonia com a Controladoria Geral do Município, passamos a buscar a diminuição desse comprometimento, conforme preconiza a LRF”, destaca o prefeito. 

Mesmo com a diminuição do comprometimento, hoje a cidade de Tubarão paga um dos melhores salários de professores do Estado de Santa Catarina e segue valorizando todos os profissionais do serviço público municipal. Em 2019, a perspectiva é que os índices abaixo do limite prudencial sejam mantidos, o que deve ser confirmado na apresentação do relatório do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre, na Câmara de Vereadores.

Alguns ajustes no setor são feitos periodicamente, mas a busca da manutenção de índices condizentes com a legislação continuará sendo perseguida. “Precisamos continuar prestando um bom serviços à comunidade tubaronense, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança, inovação e diversas outras que são responsabilidades do Poder Público. Mas faremos isso sempre valorizando o nosso servidor e controlando os gastos dos recursos que são de todos”, enfatiza Joares.

Hercílio Luz fecha patrocínio com Unimed
Tubarão Futsal recebe o São Lourenço
Peças de arte, produzidas por jovens do Casep, são expostas